terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Pais e Professores de Mãos Dadas

VEJAM, OUÇAM E REFLICTAM

4 comentários:

  1. Olá Sininho.Parabéns pela tua sensibilidade de fazer com que nós professores e pais possamos reflectir no quão importante é caminharmos de mãos dadas na educação das nossas crianças, pois como Augusto Cury diz: "Os bons pais corrigem os erros, os pais brilhantes ensinam a pensar". Pensar contribui para o desenvolvimento de uma consciência crítica, para uma capacidade de questionar de sermos fiéis e honestos em relação aos nossos princípios enquanto cidadãos responsáveis.
    "Os bons professores são mestres temporários, os professores fascinantes são mestres inesquecíveis". "Os professores fascinantes incutem a sabedoria, a sensibilidade, o amor pela vida, a capacidade e a coragem de falar ao coração.
    Tu és uma EDUCADORA/PROFESSORA FASCINANTE. Porque sabes chegar aos corações dos teus alunos, daí as provas que tens tido de que és uma educadora/professora especial e inesquecível.
    Posso afirmar isto com toda a certeza porque tenho a sorte de viver, observar e sentir que tudo isto é verdade.
    Beijinhos..
    Carlos Marques

    ResponderEliminar
  2. Olá Sininho!
    Sentir que somos importantes é bom, sentir que fazemos algo muito importante é muito bom.
    Tudo na vida tem um sentido e o tempo, a seu tempo faz-nos chegar àquilo que devemos ser. Nós temos o privilégio de conviver e formar o ser humano na sua idade mais linda, mas sobretudo de os ensinar a construir os alicerces da sua vida. Infelizmente, por muito que queiramos há sempre entraves para podermos ajudar como queriamos. No entanto, ver uma criança a chegar contente à escola e a chorar porque não quer ir embora, mostra o quanto somos importantes na vida dela. Isso vale tudo! " Educar uma criança é educar uma aldeia inteira, nóscom o tempo educamos um país." Que todos os teus sonhos se realizem e que contribuas para fazeres felizes muitas criançãs.
    Bjs da tua irmã.

    ResponderEliminar
  3. Olá, Sininho. Brilhante este vídeo e, com tua permissão, vou colocar no meu blogue.
    Beijinhos

    ResponderEliminar